11

Rápidas: bastidores da política em Iguatu

Por Alex Santana em 03/01/2021 às 17:20:28

O prefeito Ednaldo Lavor anunciou durante a sua posse na Câmara Municipal de Iguatu que estará enviando ao Instituto Butantan uma carta de intenção para a compra de 220 mil doses da vacina contra o COVID 19.

O que o prefeito de Iguatu está fazendo neste momento é afirmar que mesmo o Governo Federal estando a frente das ações de imunização da população, a gestão não irá esperar por isto, e irá através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentar uma proposta para aquisição de vacinas para a cidade.

Alguns iniciam o discurso com o tom de crítica, afirmando que o município não possui esta capacidade. Mas estão equivocados, as cidades não só possuem como devem fazer isto, e não esperar pelo Governo Federal ou Estadual. Dezenas de municípios estão fazendo o mesmo, mas para isto, precisam ter dinheiro em caixa, e Iguatu possui neste momento.

Destaque da posse

A forma respeitosa que oposição e situação demonstraram na solenidade, todos apresentando suas opiniões mas compreendendo que neste momento o respeito e a união serão importantes para que Iguatu ultrapasse os problemas atuais.

O que os vereadores precisam entender, a eleição de 2020 demonstrou que a população deseja por ações concretas, a busca de soluções nos Bairros, Ruas, Sítios e Distritos e àqueles que não apresentarem soluções deverão ter muitas dificuldades nos próximos pleitos...todos devem fazer política, mas não existe espaço para politicagem.

PSD com força em Iguatu

Após a derrota do Naumi Amorim(PSD) em Caucaia, a cidade que virou vitrine no Ceará para a sigla de Domingos Filho é a cidade de Iguatu. Que tem a frente o Ednaldo Lavor que é filiado ao partido e possui a maior quantidade de habitantes, sendo a Capital do Centro Sul do Ceará...e precisa de investimentos em várias áreas.

Com a força do Deputado Domingos Neto, os investimentos na cidade deverão acontecer nos próximos meses, tudo que estava sendo levado para Caucaia agora virá para Iguatu, são as informações que chegam para nossa redação.

Camilo Santana em dívida com Iguatu e o Centro Sul

Neste dois anos o Governador Camilo Santana tem a oportunidade de realizar algo realmente marcante para a região. Sem querer causar ciúmes na sua base que é extensa em Iguatu, deixou a desejar nos investimentos da cidade nos seus dois mandatos.

Você irá dizer que entregou a Areninha, realizou a reforma de estradas, mas isto também foi feito em outras regiões. Camilo ainda não tem a sua marca em Iguatu e Centro Sul, e devido ao grande governo que realiza no Estado, a nossa região espera ainda anciosa por algo grandioso como é a sua gestão...uma dica para Camilo...precisamos de um Hospital Regional do Centro Sul que atenda o nosso povo do mesmo jeito que é atendido no Sertão Central, Cariri e outras regiões...Camilo precisa entender que isto não irá causar ciúmes em Agenor, Marcos e Ednaldo, e o povo agradeceria.

Eliane é Federal

Recebo diariamente mensagens no Iguatu.net e na TV Centro Sul canal 177 BRISANET sobre as frases de "Eliane é Federal", o que posso afirmar?...sim ela é pré-candidata a deputada federal é o que me informam pessoas próximas a vereadora...e já está na hora da nossa região ter um deputado federal e sendo uma mulher, seria espetacular.

2222

Comentários

33