11

Polícia realiza a Operação Sossego nos bairros com maior concentração de bares e restaurantes

Por Alex Santana em 27/07/2020 às 20:06:47

A Polícia Militar do Cear√° (PMCE) realiza a Opera√ß√£o Sossego com objetivo de verificar o cumprimento do Decreto Estadual n¬ļ 33.684, publicado em 18 de julho, com vig√™ncia na Capital e Regi√£o Metropolitana de Fortaleza (RMF). Iniciada as 20 horas da última quinta-feira (23), a a√ß√£o policial segue até domingo (26), a fim de fiscalizar os bairros que possuem o maior número de bares e restaurantes, como Praia do Futuro, Praia de Iracema, Beira Mar, Cidade dos Funcion√°rios, Varjota e regi√£o da Avenida Bezerra de Menezes, além da Barra do Cauípe e Icaraí, em Caucaia, entre outros.

A a√ß√£o é desempenhada pelos policiais do Batalh√£o de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e o Comando de Policiamento de Rondas e A√ß√Ķes Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Ainda, na Capital, a PMCE conta com a parceria da Ag√™ncia de Fiscaliza√ß√£o de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

Nesses dois primeiros dias, houve apreens√£o de pared√£o de som e autua√ß√£o de estabelecimento por funcionamento descumprindo o decreto estadual e pela utiliza√ß√£o indevida do espa√ßo público, inclusive com aplica√ß√£o de multa e recolhimento de mesas e cadeiras. Todas as a√ß√Ķes foram de forma preventiva e ostensiva visando a seguran√ßa, saúde e bem-estar do cidad√£o.

O coronel comandante geral da PMCE, Alexandre √Āvila, frisa a import√Ęncia da a√ß√£o fiscalizatória da Polícia Militar nesse período de pandemia. "Estamos vivendo uma fase delicada. Agora, mais que nunca, precisamos ser pacientes e seguir as recomenda√ß√Ķes dos órg√£os de saúde para evitarmos que a pandemia se alastre novamente", afirma do comandante.

2222

Coment√°rios

33